Cartola MC

Regulamento do 1º Torneio da Liga “Cartola Movimento da Categoria”

Art 1º – O torneio é uma competição na modalidade eletrônica e que será disciplinada pelo presente regulamento.

Artigo 2º – Este regulamento parte do princípio de que todos os participantes são conhecedores do mesmo e das regras oficiais do jogo e, que, uma vez inscrita aceitam e acatam todas as disposições deste regulamento;

Artigo 3º têm como objetivos:

a) Proporcionar aos participantes momentos de lazer e entretenimento;
b) Proporcionar maior interatividade entre os participantes;

Artigo 4º – O período de inscrição das equipes para participação do torneio 2020, será realizado até o fechamento do mercado anterior ao início da 3ª Rodada do Brasileirão 2020.

Artigo 5º – As inscrições deverão ser realizadas mediante requerimento contendo nome completo e matricula VALE e se dará através da inscrição do time no cartola.

§ Único – poderá se inscrever no torneiro qualquer trabalhador da Vale, contudo, a premiação será concedida exclusivamente a aqueles ferroviários que sejam associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviários nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais – SINDFER, CNPJ/MF nº 27.398.510/0001-15

§ Segundo – A inscrição da equipe realizada sem observância da exigência do caput do presente artigo, importará no seu cancelamento automático.

Artigo 6º – Para a disputa do torneio, todo participantes terá direito a inscrever no máximo 1 (uma) equipe.

Artigo 7º – Após a entrega das inscrições, não mais será permitido mudança de nome da equipe;

Artigo 8º – As melhores equipes ao final da 1º, 10º, 19º,30º e 38º rodadas, receberão a seguinte premiação:

1. Ao final da 1ª (primeira) rodada, a equipe com maior pontuação, será premiada com 1 (uma) camisa oficial de um clube nacional no valor de até R$ 300,00 (trezentos reais), sendo que neste caso, a premiação considerará somente às equipes inscritas até 1 o início dos jogos da primeira rodada do brasileirão.
  2. Ao final da 10º e da 30º rodada, a equipe com maior pontuação do capitão, será premiada com 1 (uma) caneca do tipo “Stanley”.
  3. Ao final da 19ª rodada (final do primeiro turno), a equipe com maior pontuação será premiada com 1 (uma) camisa oficial de um clube nacional no valor de até R$ 300,00 (trezentos reais) e 1 caneca da Stanley.
  4. Ao final da 38ª rodada (final do campeonato) a equipe com maior pontuação será premiada com 1 (um) aparelho de telefone celular no valor aproximado de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), 1 (uma) camisa oficial de um clube nacional no valor de até R$ 300,00 (trezentos reais) e 1 (uma) caneca do tipo “Stanley”; A equipe vice-campeã (2º colocado geral), será premiada com 1 (uma) camisa oficial de um clube nacional no valor de até R$ 300,00 (trezentos reais) e 1 (uma) caneca do tipo “Stanley”. A equipe 3º colocado geral, será premiada com 1(uma) camisa oficial de um clube nacional no valor de até R$ 300,00 (trezentos reais).

Artigo 9º – Fica estabelecido, para em caso de empate, serem utilizados os seguintes critérios para o desempate:

a) Na 1º rodada em caso de empate na pontuação entre os competidores, os critérios serão:

• Primeiro critério de desempate:  pontuação do capitão do time;
  • Segundo critério de desempate:  pontuação do goleiro do time;
  • Terceiro critério de desempate:  pontuação do técnico.
  • Quarto critério de desempate:  Sorteio

b) Na 10º e 30º rodada em caso de empate na pontuação do capitão os critérios de desempate são:

• Primeiro critério:  será a pontuação do goleiro;
  • Segundo critério: pontuação do técnico;
  • Terceiro critério: o time que obtiver a maior pontuação na rodada da premiação.
  • Quarto critério:  Maior pontuação geral incluindo a rodada da premiação.

c) Na 38º rodada em caso de empate na pontuação geral os critérios de desempate serão:

• Primeiro critério: será a maior pontuação obtida na rodada 38;
  • Segundo critério: a pontuação do capitão na rodada 38;
  • Terceiro critério: a pontuação do goleiro na rodada 38;
  • Quarto critério: Sorteio.

Artigo 10º – A Comissão Organizadora e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviários nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais – SINDFER, não se responsabilizam por incidentes ocorridos com participantes da competição devido a má utilização dos sistemas de disputa, antes, durante ou após as rodadas.