Após pressão do Sindfer, Vale recua de decisão e aceita negociar valor do ticket extra

Desde que o fim do ticket extra foi anunciado, nas últimas semanas, pela Vale, o Sindfer ES/MG iniciou um período de intensa mobilização e cobrança, exigindo a concessão de novas parcelas e reforçando a importância do benefício adicional para os ferroviários durante o período de pandemia. A pressão surtiu efeito e a Vale recuou da decisão, aceitando se reunir com o Sindicato para discutir um novo valor para o ticket extra.

A definição dos termos e valores da nova parcela serão definidos em reunião, que acontece nesta quinta-feira (25), às 14 horas, entre o Sindicato e a empresa. O Sindfer propõe e espera que a empresa entenda que o poder de compra dos trabalhadores vem sendo corroído com o alta ininterrupta de preços de bens de consumo e de serviços desde o início da pandemia e que houve aumento de gastos com alimentação nesses dias de isolamento.