SINDFER COBRA DA VALE DISCUSSÃO DO ACT REGIONAL E CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÃO

Devido à inércia da Vale, a direção do Sindfer atualizou e voltou a protocolar a Pauta de Reivindicações relativa ao ACT Regional e solicitou que a empresa apresente um calendário de negociação. É importante lembrar que o fechamento desse ACT se arrasta há um ano devido às diversas tentativas da Vale de retirar direitos e benefícios dos trabalhadores, o que tem sido sistematicamente rechaçado pelo Sindfer.

“No final do ano passado, quando aconteceu a última rodada de negociação no mês de dezembro, deixamos claro para a empresa que não aceitamos nenhuma retirada de direitos e benefícios como a Vale estava tentando impor aos trabalhadores. Agora, esperamos que esse tempo tenha sido suficiente para que a Vale reflita sobre sua proposta e volte para a mesa de negociação com algo que valorize de fato todos os trabalhadores”, disse o presidente do Sindfer, Wagner Xavier, que ressalta a importância de a categoria estar sindicalizada e unida ao Sindicato.