Ação do Sindfer garante reintegração de ferroviário

O departamento jurídico do Sindfer, Movimento da Categoria, garantiu a volta ao trabalho do ferroviário Ataíde dos Santos, operador da usina 5 a 7, em ação de reintegração. O trabalhador contou com toda assistência da direção do Sindicato, que prestou todo o apoio necessário durante o processo, desde o desligamento até a concretização da reintegração.

O diretor do Sindfer Joel Pereira, que acompanhou as audiências, ressalta a importância de ações como essa.  “O trabalho sério e os resultados conquistados nessas ações corrigem as injustiças cometidas contra os companheiros e demonstram a importância da atuação do sindicato em defesa de cada trabalhador”.

Para o presidente do Sindfer, Wagner Xavier, é preciso investir cada vez mais no fortalecimento do Sindicato para garantir novas conquistas. “Estamos investindo no Sindicato e já contratamos mais dois excelentes advogados, que, com toda certeza, agregarão muito à luta da entidade e na defesa dos direitos da categoria”, disse Wagner.