Cartola MC 2024

Regulamento do 4º Torneio da Liga “Cartola Movimento da Categoria”

Art 1º – O torneio é uma competição na modalidade eletrônica e que será disciplinada pelo presente regulamento.

Artigo 2º – Este regulamento parte do princípio de que todos os participantes são conhecedores do mesmo e das regras oficiais do jogo e, que, uma vez inscrita aceitam e acatam todas as disposições deste regulamento;

Artigo3º – têm como objetivos:

1. Proporcionar aos participantes momentos de lazer e entretenimento;
  2. Proporcionar maior interatividade entre os participantes;
    Artigo 4º – O período de inscrição das equipes para participação do torneio 2024, será até o fechamento do mercado que antecede o ínicio da 3ª rodada do Brasileirão.
    Artigo 5º – As inscrições deverão ser realizadas mediante requerimento contendo nome e matricula VALE e se dará através da inscrição do time no cartola
    § Primeiro – Poderá se inscrever no torneio 2024, qualquer empregado da empresa VALE S/A.
    § Segundo – A premiação das melhores equipes prevista no artigo 8ª e seus incisos do presente regulamento, somente será concedida à aqueles participantes que sejam associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviários nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais – SINDFER, CNPJ/MF nº 27.398.510/0001-15.
    § Terceiro – Ao final do primeiro turno as pontuações de cada time inscrito na liga serão zeradas, sendo iniciado uma nova contagem de pontos para o segundo turno.
    Artigo 6º – Para a disputa do torneio, todo participantes terá direito a inscrever no máximo 1 (uma) equipe.
    Artigo 7º – Após a entrega das inscrições, não mais será permitido mudança de nome da equipe;
    Artigo 8º – As melhores equipes ao final da 1ª, 5ª, 15ª, 19ª, 20ª, 25ª, 30ª, 35ª e 38º rodadas, receberão a seguinte premiação:
  3. Ao final de 1ª (primeira) rodada, a equipe com maior pontuação será premiada com 1 (um) cartão premiação no valor R$1.000 (hum mil reias);
  4. Ao final das 5ª, 10ª, 15ª, 20ª, 25ª, 30ª e 35ª Rodadas, a equipe com melhor capitão, será premiada com 1 (um) cartão premiação no valor R$500 (quinhentos reias);
  5. Ao final da 19ª rodada (final do primeiro turno), o 1º colocado será premiado com cartão premiação no valor R$2.000 (dois mil reias), o 2º colocado será premiado com cartão premiação no valor R$1.500 (hum mil e quinhentos reias) e o 3º colocado será premiado com cartão premiação no valor R$750 setecentos e cinquenta reias);
  6. Ao final da 38º rodada (final do campeonato), o 1º colocado será premiado com cartão premiação no valor R$2.000 (dois mil reias), o 2º colocado será premiado com cartão premiação no valor R$1.500 (hum mil e quinhentos reias) e o 3º colocado será premiado com cartão premiação no valor R$750 setecentos e cinquenta reias);
  7. Ao final do torneio, a equipe com maior patrimônio geral será premiada com 1 (um) cartão premiação no valor R$1.000 (hum mil reias);

Artigo 9º – Fica estabelecido, para em caso de empate, serem utilizados os seguintes critérios para o desempate:

⦁ Na 1º rodada em caso de empate na pontuação entre os competidores, os critérios serão:
Primeiro critério de desempate:  pontuação do capitão do time;
Segundo critério de desempate:  pontuação do goleiro do time;
Terceiro critério de desempate:  pontuação do técnico;
Quarto critério de desempate:  Sorteio

⦁ Na 5ª, 10ª, 15ª, 20ª, 25ª, 30ª e 35ª rodada em caso de empate na pontuação do capitão os critérios de desempate são:
Primeiro critério:  será a pontuação do goleiro;
Segundo critério: pontuação do técnico;
Terceiro critério: o time que obtiver a maior pontuação na rodada da premiação.
Quarto critério:  Maior pontuação geral até a rodada da premiação.

⦁ Ao final do primeiro e segundo turno em caso de empate na pontuação geral os critérios de desempate serão:
Primeiro critério: será a maior pontuação obtida na rodada entre as rodadas 1º a 19º (para o 1º turno) e entre as rodadas 20º e 38º (para o 2º turno);
Segundo critério: a pontuação do capitão na rodada 19º rodada (para o 1º turno) e 38º (para o 2º turno);
Terceiro critério: a pontuação do goleiro na rodada 19º rodada (para o 1º turno) e 38º (para o 2º turno);
Quarto critério: Sorteio.

⦁ Na 38ª rodada em caso de empate na pontuação em relação ao valor do patrimônio entre os times, os critérios de desempate serão:
Primeiro critério: Maior pontuação geral do campeonato;
Segundo critério: Maior pontuação da 38ª rodada;
Terceiro critério: Maior pontuação do capitão na 38ª rodada;
Quarto critério: Sorteio

Artigo 10º – A Comissão Organizadora e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviários nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais – SINDFER, não se responsabilizam por incidentes ocorridos com participantes da competição devido a má utilização dos sistemas de disputa, antes, durante, após as rodadas ou até mesmo quando ocorrer problemas com a plataforma do Cartola oficial.

§ Único – Os participantes, visando a transparência e publicidade, a partir do momento da inscrição deverão autorizar expressamente a divulgação dos ganhadores nas mídias sociais e periódicos impressos do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviários nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais – SINDFER.