Notícias

ANO NOVO, PROBLEMA VELHO NA ESCALA DOS MAQUINISTAS

A espantosa incompetência da gestão do centro de escalas dos maquinistas tem levado os trabalhadores a um misto de revolta e desespero. Isso porque a escala desses companheiros só é anunciada ao final do mês, e não com a devida antecipação, sem oferecer qualquer chance para que o empregado programe seus compromissos pessoais, familiares, médicos, de lazer e deixando-o, na prática, à disposição da Vale.

Problema semelhante já ocorreu em um passado recente, mas que foi resolvido a partir de denúncias do Sindfer. Com o tempo, tudo voltou à estaca zero. O presidente Wagner Xavier vê com preocupação o que ocorre na gestão do centro de escalas dos maquinistas. “Muito nos preocupa essa gestão não conseguir entregar o básico que faz parte de suas atribuições, que são as escalas dos maquinistas. Se não consegue isso, faz sentido concluir que a execução de outras tarefas também pode estar prejudicada. Acreditamos que seja o caso do RH acompanhar de perto para identificar o que pode estar ocorrendo no setor”.

MÁQUINAS DE VIA

A direção do Sindfer tem se reunido periodicamente com representantes da Vale para discutir formas de realocar os companheiros que trabalham na correção geométrica ao longo da linha férrea que têm sido afetados com a terceirização do setor.

Botão Voltar ao topo