CADA REINTEGRAÇÃO A MAIS É UMA INJUSTIÇA A MENOS

A direção do Sindfer chegou nesta semana com a surpreendente marca de 45 reintegrações de trabalhadores demitidos ilegalmente pela empresa, desde janeiro. São 4 reintegrações em média por mês, uma por semana. “Cada reintegração a mais equivale a reparação de uma injustiça”, disse o diretor do Sindicato Joel Pereira, segundo o qual, a grande injustiça com requintes de crueldade é a Vale demitir, sobretudo, companheiros que encontram-se com problema de saúde, o que não é permitido pela CLT.

“Trata-se de uma falta de empatia para com o ser humano sem precedentes de uma empresa que justamente se vangloria em sua publicidade de ter o trabalhador como seu principal ativo”, protestou Joel, segundo o qual, o setor jurídico do Sindicato está mais atuante do que nunca na reparação das demissões ilegais e pronto para promover a defesa dos empregados injustiçados. “Temos que estar permanentemente atentos para reparar o dano de cada demissão injusta cometida, uma vez que cada injustiça feita a um trabalhador é uma ameaça a todos”, disse Joel. “Por isso é importante a sindicalização, sobretudo por oferecer condições de manter uma das mais eficientes assessorias jurídicas do meio sindical, sempre pronta para defender o trabalhador, bem como se contrapor à poderosa máquina jurídica da Vale”, finalizou.