CASO ELEITO, VAMOS ABRIR MÃO DO SALÁRIO DO CONSELHO EM BENEFÍCIO DE PROJETOS SOCIAIS E FORTALECIMENTO DA CATEGORIA

A candidatura WAGNER XAVIER como representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Vale propõe uma revolução na condução da representação dos empregados junto aos demais 10 conselheiros da empresa: VAMOS ABRIR MÃO DO SALÁRIO DE CONSELHEIRO EM BENEFÍCIO DOS PROJETOS SOCIAIS LIGADOS AO VOLUNTARIADO DA VALE E FORTALECIMENTO DAS CONQUISTAS DOS TRABALHADORES.

Mas não basta a intenção. Trata-se de um compromisso que será registrado em Cartório para que não pairem dúvidas sobre o objetivo da candidatura WAGNER XAVIER nas eleições do Conselho.

“A vaga de conselheiro representante dos empregados foi uma conquista dos trabalhadores, e não uma vaga para dirigentes sindicais aumentarem seus ganhos financeiros e patrimoniais. O salário do conselheiro é do trabalhador. E para ele deverá ser revertido”, defende Wagner.

Trata-se de uma ação pioneira e um gesto nunca antes registrado na história da representação dos trabalhadores junto ao Conselho de Administração. “O presidente de sindicato que quer individualmente aumentar o seu salário disputando o Conselho, que lute por um melhor acordo salarial para si e para os trabalhadores que representa. Qualquer coisa diferente disso, entra em conflito com o projeto coletivo defendido pela diretoria do Sindfer”, finalizou Wagner

EIXOS DA CANDIDATURA

• Fortalecimento da Ouvidoria
  • Lutar por investimentos com geração de empregos