COMPROMISSO É PARA SER CUMPRIDO! PRESTAÇÃO DE CONTAS FEITA COM LISURA E TRANSPARÊNCIA

Em assembleias realizadas na semana passada, que contaram com a aprovação maciça (99%) da categoria e apenas um voto contrário e uma abstenção, a direção do Sindfer demonstrou, na prática, o compromisso assumido em campanha pelo Movimento da Categoria de honrar com lisura, democracia e transparência a prestação de contas e decisões do Sindicato junto com os associados. Isso é transparência e democracia

1 – Prestação de contas
Em assembleias realizadas em Vitória e Governador Valadares, a diretoria abriu a contabilidade da entidade para a discussão dos associados e aprovação da categoria. Algo que nunca havia sido feito desde então de forma tão amplamente divulgada, e tendo sido realizada, pela primeira vez, nos dois estados na base do Sindfer, no ES e em MG.

2 – Eliezer Batista
Nessas assembleias, uma importante questão também foi discutida e decidida: a transferência do espaço do antigo Colégio Eliezer Batista para a prefeitura de Cariacica investir em projetos de educação e segurança pública para a população local. Com isso, o Sindfer pôs fim a um gasto mensal de R$ 15 mil em vigilância e manutenção, recurso esse que, agora, passa a ser revertido em benefício da luta sindical, realização de benfeitorias, obras e reformas do patrimônio do Sindicato e sorteios de prêmios para os sindicalizados.

3- Novos dirigentes
No quesito democracia, as assembleias também referendaram novos dirigentes sindicais que, somados aos atuais, estreitarão ainda mais os laços da diretoria com os trabalhadores, ampliando a representatividade ao longo da base do Sindfer, além de contribuir e auxiliar no aprimoramento do trabalho do Sindicato para o fortalecimento da nossa luta.

“Temos a satisfação de representar nossa categoria, sobretudo os associados e, também, uma grande responsabilidade de manter a gestão do Sindfer na linha da transparência, da ética e da democracia. E é isso que faz o Sindicato ser correspondido pelos trabalhadores com confiança, credibilidade e um número recorde de sindicalizações”

Wagner Xavier, presidente do Sindfer