CORREÇÃO DO FGTS TRABALHADORES JÁ SINDICALIZADOS E NOVOS FILIADOS JÁ ESTÃO INSERIDOS EM AÇÃO DO SINDFER

Ferroviários sindicalizados e novos filiados não precisam se preocupar com a ação de correção do FGTS: todos já estão inseridos no processo coletivo movido pelo Jurídico do Sindicato que reivindica essa correção. A informação é importante devido a denúncias vindas da base segundo as quais diversos trabalhadores estariam sendo assediados por advogados particulares, cobrando dos empregados para ingressar na Justiça reivindicando a correção. Segundo essas denúncias, esses advogados, inclusive, estariam sendo agenciados por alguns elementos da própria base, em troca de comissão por indicação.

A correção do FGTS por um outro índice, que não a Taxa Referencial (TR), está para ser julgada nos próximo dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF), possivelmente no próximo dia 13, quinta-feira. Caso o STF decida pela inconstitucionalidade da TR e adote um novo índice, como o INPC, o saldo do FGTS irá aumentar consideravelmente. Nesse caso, os trabalhadores sindicalizados e novos filiados já estão automaticamente contemplados pela ação do Sindfer. Maiores informações, ligue para o Jurídico do Sindfer: (27) 3232 6721/6725

JUNTOS SOMOS SEMPRE MAIS FORTES!!!