INFERNO NA TRAÇÃO, EM TUBARÃO

Enquanto trabalhadores de Costa Lacerda (MG) comemoraram a saída de um gestor que os maltratava psicologicamente, os maquinistas de Tubarão enfrentam um verdadeiro pesadelo com a chegada justamente desse mesmo cidadão, recém-transferido de Minas Gerais para estar à frente da supervisão do setor de tração

O Sindfer tem recebidos denúncias dos companheiros do setor de Tração. Eles têm sido coagidos psicologicamente por atitudes covardes do gestor vindo de Costa Lacerda, que demonstra total despreparo para lidar com a gestão de pessoas. Segundo as denúncias, esse gestor faz uso frequente de feedbacks aterrorizantes, tem por prática enviar mensagens por what’sApp fora de hora, além de ameaçar, de forma velada, com demissão os companheiros com mais tempo de casa. Aliás, o que se escuta de lá é que ele acha que trabalhador é peça descartável e não pode ficar mais de 10 anos na empresa. Ou seja, eliminando a perspectiva dos trabalhadores seguirem carreira na Vale.

“É inadmissível que ainda existam gestores que tratam pessoas dessa maneira. Situações como essas não podem passar despercebidas”, disse o presidente do Sindfer Wagner Xavier, que pede a realização de pesquisa de clima para avaliar a conduta do gestor. “A função de maquinista de viagem requer foco total e saúde mental em dia para evitar acidentes justamente em decorrência da falta de atenção motivada por pressão e stress”, finalizou Wagner, que está encaminhando a denúncia à Ouvidoria da Vale e ao RT para tomarem as providências devidas e urgentes.