Notícias

Negociações ACT 2020/21: Agora é pra valer

EM VÍDEOCONFERÊNCIA, SINDFER E VALE CONFIRMAM INÍCIO DE NEGOCIAÇÕES PARA DIAS 14 E 15 E SINDICATO REAFIRMA QUE NÃO ACEITARÁ RETROCESSOS

A nova diretoria do Sindfer não aceitará retrocessos na primeira negociação salarial que irá coordenar e cujas primeiras rodadas acontecem nos dias 14 e 15, quarta e quinta-feira da semana que vem.

Reunido em videoconferência na manhã de segunda-feira com representantes do RT e gerentes de área da Vale, o presidente Wagner Xavier reafirmou os eixos da Campanha Salarial deste ano, definidos em pesquisa pela categoria (manutenção de benefícios; reajustes de salários, cartão alimentação e piso; e manutenção de empregos), e adiantou que não há possibilidade de se assinar um acordo que imponha perdas.

“A Vale não tem argumentos para sequer ensaiar seu habitual mimimi de crise sanitária ou econômica, queda de produção, ou o que quer que seja. Para todos os lados que se olhe o cenário da Vale é de lucros exorbitantes, minério de ferro muito acima de 100 dólares e  muito próximo a ultrapassar o lucro histórico de 2011”, disse Wagner, na videoconferência, que espera da Vale boa fé no curso das negociações para que os trabalhadores sejam valorizados com um ACT justo e digno. 

“A Vale não tem argumentos para sequer ensaiar seu habitual mimimi de crise sanitária ou econômica, queda de produção, ou o que quer que seja. Para todos os lados que se olhe o cenário da Vale é de lucros exorbitantes, minério de ferro muito acima de 100 dólares e  muito próximo a ultrapassar o lucro histórico de 2011”, disse Wagner, na videoconferência, que espera da Vale boa fé no curso das negociações para que os trabalhadores sejam valorizados com um ACT justo e digno. 

Botão Voltar ao topo