RESULTADO DO ACT NACIONAL 2020/21

ACT APROVADO!

A primeira negociação salarial negociada pela nova gestão do Sindfer, Movimento da Categoria, teve recorde de votação e significa uma grande vitória para os trabalhadores.

Após muita pressão e insistência do Sindfer e dos trabalhadores, a proposta para o ACT avançou e os trabalhadores saíram da negociação salarial desse ano com ganhos importantes, entre eles reajuste salarial de 4,5% e a manutenção de todos os direitos e benefícios do ACT, algo que não acontecia há anos, já que, lamentavelmente, em toda negociação um direito era retirado dos trabalhadores com aval da antiga gestão do Sindicato.
A Vale iniciou a negociação ameaçando retirar benefícios e dar zero de reajuste no ticket e apenas 70% do INPC. O Sindfer recusou a proposta ainda na mesa de negociação e foi incisivo ao dizer que não firmaria acordo que representasse mais perdas para os trabalhadores.

Após muita pressão do Sindfer, alinhado à determinação dos diretores e a luta dos trabalhadores em buscar por melhorias, a proposta teve avanço e os trabalhadores da Vale fecharam o ACT 2020/21 vitoriosos.
Veja o que foi conquistado no ACT 2020/21:

• reajuste de 4,5% em todas as cláusulas econômicas.
  • cartão alimentação no valor de R$ 790,00 mensais.
    -13° cartão alimentação de R$ 790,00
  • reajuste de 4,5% no piso
    -garantia de negociação da PLR pelo sindicato.
  • manutenção de todas as demais cláusulas do ACT sem nenhuma retirada de benefícios.

HONRAMOS NOSSO COMPROMISSO DE CAMPANHA DE DAR UM BASTA NA RETIRADA DE DIREITOS E NÃO ACEITAR NENHUM ZERO REAJUSTE!!!