SHOW DO BILHÃO

Após o lucro trimestral recorde de R$ 30 bilhões, a Vale se prepara para um outro lance bilionário: antecipar aos acionistas da empresa, para o dia 30 de junho, o pagamento de dividendos de, pelo menos, US$ 2,2 bilhões do valor total a ser pago em setembro. Essa será a segunda parcela do pagamento de dividendos. A primeira, em 15 de março, remunerou os acionistas em R$ 22,5 bilhões.

Esses números bilionários dão conta da folgada saúde financeira da empresa, o que lhe dá condições mais do que suficientes para garantir os benefícios dos trabalhadores e atender suas reivindicações econômicas e sociais, nas negociações do ACT Nacional 2021/22. “Nas próximas semanas, a direção do Sindfer se reúne para discutir estratégias gerais da Campanha Salarial deste ano e finalizar a montagem da pesquisa digital a ser encaminhada à categoria para que responda sobre suas principais reivindicações”, disse o vice-presidente do Sindfer Weslei Scooby.