Sindfer acompanha a realização de testes rápidos para Covid-19 na Vale

O presidente do Sindfer ES/MG, Wagner Xavier, e o vice-presidente da entidade, Weslei Eloi, compareceram na manhã desta quinta-feira (21) à Vale para acompanhar como estão sendo realizados os testes para a Covid-19 nos trabalhadores. A oferta de teste rápidos na empresa foi uma das ações propostas e conquistadas pelo Sindicato para a prevenção e enfrentamento do novo coronavírus.

Os diretores aproveitaram a presença no local e também realizaram os testes. Ambos testaram negativo para o contágio do vírus, mas Wagner ressalta que, ainda assim, é preciso continuar seguindo as orientações e adotando as medidas de prevenção. “Felizmente testamos negativo para a Covid-19, mas isso não quer dizer que não continuaremos a adotar e cobrar a adoção de ações de prevenção e combate à pandemia. O teste é uma importante ferramenta de controle, mas não é capaz de impedir o contágio, por isso, é necessário que todos continuem seguindo à risca todas as medidas recomendadas para evitar a contaminação e a proliferação do vírus”.

Após acompanharem e participarem do processo de testagem, Wagner e Weslei almoçaram na empresa e, seguindo as orientações de segurança, aproveitaram para conversar com os trabalhadores ferroviários e ouvir algumas propostas e demandas da categoria.