Sindfer conquista mais um ticket extra para os trabalhadores

O Sindfer, Movimento da Categoria, segue incansável na busca por ações e soluções para o enfrentamento do novo coronavírus e para frear os impactos da pandemia sobre os trabalhadores. Hoje (20), o Sindicato, mais uma vez, garantiu aos ferroviários a concessão do ticket extra no valor de R$760,00, que deverá ser creditado no cartão alimentação a partir da próxima semana.

Para o presidente do Sindfer, Wagner Xavier, os valores são de extrema importância para os ferroviários, que veem o aumento abusivo nos preços corroer o seu poder de compra. “Durante esse período de pandemia houve um aumento considerável no valor de produtos alimentícios, itens de higiene e essenciais, como o gás de cozinha. O ticket extra é um respiro para os ferroviários que, em meio a esse cenário de incertezas e de alta nos preços de produtos, podem contar com esse valor a mais para atender às suas necessidades, preservando o poder de compra do salário”.

O ticket extra de maio já é o terceiro conquistado pelo Sindfer, que garantiu que o valor fosse pago aos trabalhadores também nos meses de março e abril. Além do ticket, o Sindicato já garantiu o reembolso pela realização de exames para confirmação da Covid-19, a realização de testes rápidos e prepara, para os próximos dias, a distribuição de kits de prevenção, com máscaras e álcool gel, entre os trabalhadores.