SINDFER DISCUTE COM TRABALHADORES EM ASSEMBLEIAS TEMAS QUE VÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS A CONFIRMAÇÃO DA BASE

De 14 a 20 de junho, a direção do Sindfer realiza um circuito de dez assembleias, na Grande Vitória e ao longo da linha férrea do ES e MG, para prestar contas à categoria, consultar o associado para que ele decida a destinação das finanças do Sindicato e ratificar, a pedido da Justiça do Trabalho, toda a extensão de nossa base interestadual. E é dessa forma, ouvindo os trabalhadores sobre as decisões mais importantes a serem dadas pela diretoria, que a gestão Movimento da Categoria reafirma sua essência transparente e participativa defendida em campanha e renova seus mais altos compromissos éticos e democráticos com a categoria.

ZELO PELOS RECURSOS DOS ASSOCIADOS

A direção do Sindfer arca atualmente com verdadeiros elefantes brancos herdados da gestão anterior que só fazem sugar os recursos dos associados para a sua manutenção. Trata-se de dois imóveis abandonados, localizados na Rua Sete de Setembro e no final de Camburi, cujo altíssimo custo para sua manutenção acabam por desviar recursos que poderiam ser melhor utilizados na valorização do patrimônio da categoria, como nas reformas que a atual gestão tem promovido na sede, subsedes e Colônia de Férias. Na assembleia, abaixo convocada, a categoria decidirá a destinação desses imóveis.

TRANSPARÊNCIA TOTAL NAS CONTAS DO SINDFER

Uma gestão eficiente, séria e transparente com a gestão dos recursos da categoria tem que estar sempre pronta para submeter as contas do Sindicato à apreciação e votação da categoria. Trata-se de um compromisso inabalável que sempre marcou a atual gestão desde a época em que era oposição. Foi assim que nos comprometemos com a categoria e assim temos feito, com total transparência e amplo acesso a todos os dados financeiros do Sindfer. Isso porque o trabalhador associado tem o direito de saber sobre a destinação das mensalidades e o dever de analisar e votar as contas do Sindicato.

LEGITIMIDADE LEVA SINDFER A CONFIRMAR BASE ES/MG

Em resposta ao compromisso de campanha e na busca constante por melhores condições de trabalho para os empregados da Vale e seus prestadores de serviço, a direção do Sindfer ajuizou ação contra as empresas VLI e FCA, reivindicando a representação dos seus funcionários que atuam nas bases do Sindicato, no Espírito Santo e em Minas Gerais. A VLI e a FCA estão reticentes em reconhecer a legitima representação sindical do Sindfer em relação aos empregados que prestam serviços em nossa base interestadual. Em função disso, o Sindicato realizará novas assembleias para confirmar justamente a representação sindical em toda essa base.