Sindfer distribui 8 mil kits de máscaras e álcool gel para combate à Covid-19

O Sindfer, Movimento da Categoria, em razão do aumento no número de casos de Covid-19, está distribuindo kits de proteção, contendo álcool gel e máscaras, para os trabalhadores ferroviários.

Nestas terça e quarta-feira,19 e 20, a entrega foi feita na portaria da Vale em Tubarão e Porto Velho e, na próxima semana, o Sindicato fará a distribuição em todo trecho ao logo da linha férrea.

Com o avanço exponencial da doença, inclusive com contágio entre trabalhadores da Vale, o Sindicato destaca a importância da higienização com o álcool gel e da utilização de máscaras a fim de evitar a proliferação do vírus.

A ação se soma a outras idealizadas e conquistadas pelo Sindfer, como o reembolso de exames, a chegada de testes rápidos na empresa e a concessão do ticket alimentação extra, que têm contribuído para prevenção da doença e minimizado os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre os ferroviários.