MOVIMENTO DA CATEGORIA MANTÉM MODELO DE PLR 2021 INTACTA SEM AUMENTO DE GATILHO

Ao contrário da direção anterior, que sempre concluía os anos com um passivo de direitos trabalhistas retirados pela Vale, a nova diretoria do Sindfer MOVIMENTO DA CATEGORIA encerra 2020 com a manutenção de todos os direitos e conquistas dos empregados. Sejam eles garantidos na PLR 2020 (a ser paga ano que vem), negociada em janeiro passado, sejam eles garantidos nos ACT’s Regional e Nacional ou, agora, com a negociação do modelo de PLR 2021 a ser pago em 2022.

E nesta quinta-feira a direção do Sindfer concluiu sua última negociação do ano: a PLR 2021 (a ser paga em 2022), com o benefício intacto, em que pese a arrogância da Vale, que estava acostumada a impor a sua vontade passando por cima da vontade dos trabalhadores. A empresa queria impor PLR diferenciada para os companheiros da escala de 6 horas e elevar o gatilho de 50% para 60%, o que dificultaria o pagamento do benefício. “Derrubamos todas essas ameaças”, informou o presidente Wagner Xavier, segundo o qual, “agora, com a determinação da nova direção do Sindfer, a Vale entendeu que essa gestão não aceita retirada de direitos e benefícios ”.

Para o dirigente, todas essas vitórias estão diretamente relacionadas a alta e crescente sindicalização, o que demonstra a credibilidade do Sindfer junto à categoria e reflete a confiança e união dos trabalhadores com o Sindicato. “Isso nos fortalece enormemente nos embates com a Vale”, disse Wagner. Além disso, Wagner destaca o investimento do Sindfer na profissionalização das assessorias tanto jurídica, quanto econômica e de comunicação, fornecendo subsídios valiosos e orientando a diretoria nas negociações e tomadas de decisão. “Somados o alto índice de sindicalização, a combatividade da atual diretoria, a profissionalização das assessorias e a união dos trabalhadores o resultado não poderia ser outro, um Sindicato que devolveu ao trabalhador da Vale a confiança de pertencer a um Sindicato que o representa de verdade. Parabéns a todos nós”, finalizou Wagner.