SINDFER QUER REUNIÃO PARA COBRAR REAJUSTES

O Sindfer cobra da Vale, em caráter de urgência, reunião para discutir cláusulas do Acordo Regional que tratam dos reajustes das diárias e do ticket lanche. Em 2020 fechamos acordo de dois anos justamente para blindar todos os nossos benefícios que a Vale estava acostumada a retirar, na gestão sindical anterior.

Na época, cobramos da empresa a garantia de uma carta compromisso para discutir alguns assuntos, entre eles os reajustes das diárias e do lanche. Agora é a hora da Vale honrar seu compromisso e voltar a sentar na mesa com o Sindfer

para discutir esses pontos, que são de suma importância para os trabalhadores. Também estamos aproveitando o pedido de reunião para discutir a situação dos companheiros PCD´s que têm encontrado uma série de dificuldades de crescimento dentro do quadro da empresa. Além disso, iremos cobrar o adicional dos trabalhadores do CCP e CCO, do Porto e da Ferrovia. “Estamos trabalhando de forma antecipada e solicitando, de uma vez por todas, a incorporação do adicional para esses trabalhadores, para que não corram o risco de tomar uma pernada no futuro”, disse o presidente do Sindfer Wagner Xavier.