SÓ A UNIDADE NOS FORTALECE

O setor de mineração atravessa uma transformação mundial sem precedentes. O lucro desmedido e sem limites ainda é a principal obsessão das empresas. Mas não só. A sede do lucro passou a se somar à redução de custos desenfreada. Mineradoras estão disputando entre si quem corta mais despesas, mesmo que com isso se tenha que precarizar ao máximo as condições de trabalho. Para fazer frente a essa vergonhosa ganância é necessário que os sindicatos estejam unidos entre si e os trabalhadores mobilizados junto a suas respectivas entidades sindicais.

Pensando nisso, o Sindfer ES/MG e o STEFEM MA/PA/TO uniram esforços para se fortalecer diante dos desafios que terão pela frente, como a negociação dos acordos nacional e específicos, PLR e conflitos regionais.

Mas dar conta dessa tarefa requer, também, uma união ainda maior. Daí a necessidade do conjunto dos sindicatos que atuam na Vale juntar-se à essa iniciativa e somar-se ao Sindfer e STEFEM na costura de uma forte unidade de norte a sul do país, algo que está acima de quaisquer divergências pontuais entre uma entidade e outra.

A união do conjunto dos sindicatos que atuam na Vale é sempre bem-vinda e decisiva na luta para se contrapor a qualquer iniciativa da empresa que prejudique o trabalhador. Juntos sempre seremos mais fortes. Somente a unidade nos fortalece.