Vitória – Pressão dos Sindicatos e dos Trabalhadores faz Senado recuar e MP 905 caduca

Após a pressão dos Sindicatos e dos trabalhadores, o Senado Federal decidiu suspender a sessão virtual que ocorreria nessa segunda-feira (20) para a votação da Medida Provisória (MP) 905, da Carteira Verde e Amarela, que promoveria mais um duro golpe contra os trabalhadores. Com a suspensão da sessão, a MP caducou, perdendo a validade.

Apesar de já estar em vigor desde o ano passado, não contribuiu para geração de empregos, estimulando a rotatividade entre empregados, e riscava direitos previstos na CLT, acabava com o descanso semanal remunerado e alterava a multa do FGTS, entre outras perversidades.

O Sindfer ES/MG considera que o fim da validade da MP 905 representa uma vitória dos trabalhadores e trabalhadoras e de todos aqueles que pressionaram os senadores para que não votassem mais essa medida para retirar direitos da classe trabalhadora.

Porém, precisamos ficar atentos e continuar mobilizados. Após a derrota, o governo informou que pretende reeditar uma nova MP com objetivo de retirar direitos e reduzir salários. E apenas com nossa união e pressão vamos conseguir, mais uma vez, barrar esse ataque contra os trabalhadores.